Sempre que falamos em web 2.0, referimo-nos a uma lista enorme de tecnologias/serviços que usamos diariamente. É o caso do Youtube, do Flicker, do Slideshare, do Blogger, do Facebook, do Twitter, da Wikipédia, etc. E a lista não termina aqui.
Cada um dos serviços acima listados apresenta características muito específicas de funcionamento. Vejamos o caso da Wikipédia - a maior enciclopédia online do mundo. Esta ferramenta, extremamente útil quando pretendemos ampliar o nosso conhecimento relativamente a determinado assunto, assenta num tipo de software designado por wiki.
Os wikis permitem criar espaços de trabalho partilhados onde podemos adicionar, editar e enviar informações e ficheiros de vários tipos. Podemos verificar, portanto, que os wikis são absolutamente vitais para um fluxo de trabalho onde se pretende um elevado grau de colaboração. Isto é, permite que vários utilizadores publiquem as suas informações/conteúdos em tempo real, com elevada facilidade e sem a necessidade de revisão desses conteúdos.
A respeito dos Wikis, vejamos o vídeo que se segue:
Imaginaries Lab review of the year: 2018
Há 5 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário